ALPINESTARS SUPERTECH R10 ELEMENT – BLACK/RED/WHITE

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    O resultado de mais de 10 anos de estudo intensivo, desenvolvimento e testes, o objetivo da família de capacetes Supertech é criar os capacetes mais avançados, protetores e que melhoram o desempenho possível para pilotos e motociclistas em todo o mundo. Após anos de extensa pesquisa, desenvolvimento e teste do capacete de corrida de estrada Supertech R10 pelo Departamento de Desenvolvimento de Produtos de Capacetes da Alpinestars, juntamente com a lenda do MotoGP Andrea Dovizioso, e os pilotos de MotoGP Jorge Martin e Jack Miller. Com o S-R10, o foco do design foi garantir o mais alto nível de desempenho, especialmente no que diz respeito à proteção e a um novo nível de segurança. O Capacete S-R10 foi projetado para proporcionar a combinação perfeita de excelente ventilação, conforto incomparável e o menor peso possível sem comprometer qualquer outro aspeto. Outro elemento crucial e único no design e desenvolvimento do S-R10 são as aerodinâmicas avançadas do capacete, com inúmeras sessões no túnel de vento destinadas a reduzir o arrasto e proporcionar estabilidade aerodinâmica ideal. Inclui: duas viseiras (uma escura e uma clara), um spoiler padrão. Saco não incluído. Peso: 1.540 gramas/3,4 libras para um tamanho médio

    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DO CAPACETE SUPERTECH R10 E CASCO EXTERNO

    • CONSTRUÇÃO DO CASCO DE CARBONO COMPOSTO MULTICAMADAS DISPERSA ENERGIA EM IMPACTOS
      Homologado segundo os padrões ECE 22.06, DOT e FIM, a construção do casco do Supertech R10 utiliza uma tecnologia de moldagem altamente avançada com uma combinação multicamadas que apresenta uma camada externa de carbono de alta densidade 3K, uma camada de compósito de carbono unidirecional, uma camada de fibra de aramida e uma de fibra de vidro.
    • A camada externa de carbono de alta densidade 3K proporciona excelente resistência e eficiência na dissipação de energia sobre o casco.
    • A camada de compósito de carbono unidirecional (UD) oferece uma resistência radial significativamente maior ao redor do casco, prevenindo compressão, mas permitindo deflexão controlada para reduzir a energia de impacto transmitida. E as camadas de fibra de aramida e fibra de vidro fornecem proteção crítica contra penetração.
    • Esta combinação de compósitos em camadas, criada pela união de tudo com uma resina epóxi avançada já aplicada na fibra pré-impregnada, controla perfeitamente a proporção ideal de resina versus fibra para maximizar a resistência, desempenho mecânico e leveza. A combinação das camadas de material proporciona uma melhor gestão de energia, bem como uma deflexão limitada do casco externo, fazendo com que a energia se espalhe de forma mais ampla e seja melhor absorvida pelo forro de EPS.
    • A construção única do casco do S-R10 resulta em uma proteção contra impactos extremamente eficaz. Com uma instalação de testes de capacetes totalmente equipada dentro do centro de Pesquisa e Desenvolvimento de última geração da Alpinestars, a empresa realizou um exaustivo programa de pesquisa de impacto. Nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento mostraram que o S-R10 retorna resultados de desempenho de impacto linear e oblíquo que superam em muito os limites dos padrões atuais de regulamentação de capacetes ECE 22.06. Para impactos lineares diretos, que é um impacto em um ângulo de 90 graus entre o capacete e um objeto, o S-R10 supera o padrão por uma magnitude média de 37%. E para desempenho de aceleração rotacional e impacto oblíquo, onde a energia de impacto vem de um ângulo diferente de um impacto linear de 90 graus, ou impacto direto em ângulo reto, o S-R10 excede o padrão em 65%.

    CASCO INTERNO

    • O CASCO INTERNO DO S-R10 É FEITO DE EPS EM DIFERENTES DENSIDADES
    • O S-R10 possui quatro cascos internos, assim como o casco externo, e está disponível em quatro tamanhos anatômicos. A construção do S-R10 é otimizada para garantir que os pilotos tenham o ajuste correto, o que não só melhora o conforto e reduz o peso total, mas, mais importante, melhora a eficácia do capacete em um impacto. Sob o casco externo do capacete há um forro de EPS de múltiplas densidades em oito peças, com seis densidades específicas estrategicamente posicionadas em diferentes zonas para garantir excelente absorção de energia das forças de impacto dissipadas sobre o casco externo, bem como um ajuste próximo e confortável. O forro de EPS, assim como o casco externo, tem sua própria dimensão única para cada tamanho de capacete, ajustando ainda mais o desempenho e o ajuste do capacete quando se trata de proteção e conforto.
    • GESTÃO DE FORÇAS LINEARES E OBLÍQUAS
    • A superfície interna do EPS é lisa, criando uma área otimizada de baixo atrito, para uma gestão superior de impacto oblíquo.
    • Quando se trata de outros tipos de testes de capacetes, os melhores capacetes são aqueles que fornecem proteção contra forças de impacto rotacionais, bem como oblíquas e lineares.
    • Para ajudar a combater e mitigar essas forças de impacto rotacionais, oblíquas e lineares, a Alpinestars projetou uma superfície de baixo atrito na superfície interna do forro de EPS. A superfície interna é polida para ser incrivelmente lisa e, em seguida, especialmente revestida para reduzir ainda mais o atrito, permitindo que o forro de conforto se mova contra o EPS. O resultado é um aumento na gestão de forças rotacionais, oblíquas e lineares, permitindo que a cabeça do piloto se mova independentemente dentro do capacete, ou vice-versa, o que pode reduzir significativamente a quantidade de força transmitida à cabeça, pescoço, cérebro e coluna de um impacto oblíquo, ao mesmo tempo que reduz a possibilidade de uma concussão.
    • Para recapitular, a proteção específica contra impacto rotacional é fornecida pela combinação da forma interna e do revestimento específico do forro de EPS, juntamente com a superfície especialmente desenvolvida no forro de conforto. Esta tecnologia patenteada reduz a aceleração rotacional transmitida à cabeça do piloto.
    • SISTEMA DE AJUSTE A-HEAD
    • Acrescentando à personalização e ajuste sob medida do S-R10, está o exclusivo e patenteado Sistema de Ajuste A-Head do capacete. O Sistema A-Head permite que o capacete seja ajustado exatamente à preferência do piloto, tendo a capacidade de ajustar tanto a altura quanto o ângulo em que o capacete se posiciona na cabeça. O EPS é equipado com o Sistema de Ajuste A-Head que permite uma configuração ultra-específica que pode ser adaptada à profundidade em que a cabeça do piloto se encaixa no capacete, bem como o quão para frente ou para trás o capacete está inclinado.
    • Desenvolvido com simulações CFD, validado no túnel de vento e na pista, o capacete S-R10 é otimizado para desempenho de baixo arrasto e máxima estabilidade aerodinâmica. O S-R10 foi desenvolvido no túnel de vento em escala real desde o início de seu desenvolvimento. Metas aerodinâmicas para coeficiente de arrasto em diferentes posições da cabeça, bem como estabilidade em diferentes ângulos, foram um objetivo principal no desenvolvimento da forma do capacete, primeiro extensivamente desenvolvido com Dinâmica de Fluidos Computacional, depois validado no túnel de vento em escala real e finalmente na pista. O resultado é um capacete que atinge o menor nível de arrasto e o mais alto nível de estabilidade aerodinâmica em alta velocidade em comparação com qualquer outro capacete de corrida. Isso já fez do S-R10 o capacete escolhido por equipas de fábrica da MotoGP por seu desempenho aerodinâmico superior. Os motociclistas de estrada também se beneficiarão disso, com redução da tensão no pescoço em alta velocidade e baixos níveis de ruído do vento.
    • Existem também aletas laterais para apoiar ainda mais a estabilidade do S-R10 e melhorar o arrasto aerodinâmico. Além disso, a viseira do capacete possui turbuladores para melhorar o desempenho aeroacústico. Como resultado, em comparação com o desempenho aerodinâmico do capacete equipado com o spoiler de estrada padrão, o próprio S-R10 já é o capacete aerodinâmico de melhor desempenho que testamos, e com a configuração do spoiler de corrida e das aletas aerodinâmicas juntas, conseguimos uma redução no arrasto de mais 4,54%.
    • O capacete Supertech R10 contém onze pontos de ventilação.
    • Quando se trata de ventilação e respirabilidade, há 11 portas de ventilação, com 7 entradas, incluindo 3 na proteção do queixo e 4 no topo do capacete, além de 4 saídas, com 2 portas laterais na barra do queixo e 2 na parte traseira superior do capacete.
    • A ventilação superior possui um grande deslizante central que canaliza o ar para o topo da cabeça para melhor conforto, que quando aberto, possui aberturas para extração de ar quente da testa do piloto. Sob o spoiler traseiro, há duas aberturas de extração para uma eficaz exaustão de ar quente. As aberturas do queixo são formadas por duas aberturas localizadas na frente do capacete, nos lados do mecanismo de bloqueio da viseira, onde cada aba possui uma lingueta no canto, que é usada para abrir ou fechar a abertura. O ar que entra por este ponto é canalizado para o lado interno da viseira, criando um fluxo laminado de ar que efetivamente previne o embaciamento. E adicionalmente, as aberturas da barra do queixo são usadas para extrair o ar húmido para fora do capacete.
    • Além disso, a própria viseira pode ser facilmente trocada ou removida e sem ferramentas.
    • A viseira é equipada com pinos internos para acomodar uma lente PINLOCK 120XLT – 100% MAX VISION e pinos externos para acomodar tear-offs.
    • 2 viseiras incluídas: 1 clara e 1 escuro
    • Os forros são removíveis e laváveis, e apresentam tecidos com tratamento antimicrobiano.

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    ALPINESTARS

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